Que bom que você está aqui!!!

A partir de hoje estarei sempre trazendo as novidades do meu trabalho para você conhecer! Pode olhar, pode perguntar, pode aprender, pode comprar...
Você pode tudo! E eu também!
Vamos trocar muitas idéias e mostrar muitas coisas bonitas e interessantes!
Um abraço!

Pesquisar este blog

16 de mai. de 2010

Cerâmicas

As peças em cerâmica são um espaço atraente para colocarmos as nossas idéias, pois suas formas atiçam a criatividade para que os desenhos e as cores das tintas se sobreponham , formando um trabalho de encher os olhos das pessoas...
Sempre há uma maneira nova de se decorar uma peça, sempre há uma peça nova para ser decorada de velhas maneiras, sempre há tintas esperando uma peça qualquer para ser colorida de muitas formas diferentes...
É isso que me encanta na arte: a gente nunca se cansa de repetir, ou de descobrir, ou de inventar...
E o mais legal é quando conseguimos passar esta sensação juntamente com o conhecimento que já possuímos para outras pessoas... e percebemos o quanto isso faz bem a elas, da mesma forma que faz bem à gente...
Olhem para este trabalho:



O primeiro bule é uma porcelana japonesa que era da minha mãe, que já não está mais com a gente, mas que tenho certeza, gostaria muito de ver a reprodução da pintura,que fiz em cerâmica . Fiz este trabalho em homenagem a ela.

O da esquerda é reprodução; o da direita é original...


Este vaso em gesso, estilo "marajoara" .


Estes dois, em estilo rústico.


Este, em estilo marmorizado.

Cada um com a sua característica, com suas cores, faz parte da decoração de um ambiente. Cada um torna-se um objeto que compõe a história da família à qual pertence...
É ou não é muito bom poder "fazer arte"?...

Abraço a todos!!

Um comentário:

Fale comigo, dê sua opinião, e se quiser entrar em contato para solicitar informações ou encomendar algum trabalho... fique à vontade!