Que bom que você está aqui!!!

A partir de hoje estarei sempre trazendo as novidades do meu trabalho para você conhecer! Pode olhar, pode perguntar, pode aprender, pode comprar...
Você pode tudo! E eu também!
Vamos trocar muitas idéias e mostrar muitas coisas bonitas e interessantes!
Um abraço!

Pesquisar este blog

5 de abr. de 2010

Adoooooro!!!































Oi Gente!!!
A arte faz parte da minha vida há muitos anos como opção de vida mesmo... mas acho que desde sempre respirei arte... Porque sempre gostei de desenhar, pintar e admirar as coisas bonitas e interessantes que as pessoas faziam. E um dia, descobri que queria e podia criar objetos tão bonitos quanto os que eu via nas vitrines... E através deles, inventar formas de me comunicar com as pessoas que os viam, transmitindo sensações... E esta foi a minha maior descoberta: poder causar sensações e sentimentos nas outras pessoas... Gente que eu conheço, ou que não conheço...
Porque a arte , no final de tudo, é isso! Simples assim! Olhar... Tocar... Sentir prazer... ou admiração... ou indignação... ou alegria... ou tristeza... ou saudade... e ... emoção!...
Desde a expressão mais simples até as mais elaboradas demonstrações de criatividade; seja com apenas duas tonalidades de tinta ou com os mais sofisticados materiais, a arte é uma forma extremamente forte de tocar, primeiro o coração e depois a mente das pessoas. E o que pode ser mais poderoso e gratificante do que tocar tão eficientemente a alma das pessoas?
Sinto isto a cada dia, a cada momento que dedico à construção de uma forma, seja ela escultura, pintura, desenho, ou outra qualquer...
Quando alguém me pede para pintar uma estatueta, procuro saber qual é a imagem idealizada na cabeça desta pessoa, para que a estatueta realmente traga satisfação a cada vez que olhar para ela...
Quando me incumbem de fazer um retrato em óleo sobre tela, converso até que compreenda quem é a pessoa a ser retratada. Para que eu possa , mesmo apenas com a sua foto para me basear, fazer com que a pintura seja o reflexo do seu sentimento... Não é como um espelho... É mais como deixar a pessoa sentir como ela é... através das mãos de outra pessoa... e não dos olhos...
Quando me trazem uma peça quebrada (às vezes muito quebrada) para ser restaurada, seja ela de gesso, cerâmica, madeira ou outro material, sempre há uma história por trás do objeto... E eu escuto interessada e pacientemente cada detalhe, porque isso faz parte da reconstrução... Antes de colocar mãos à obra para recolocar a peça "de pé", gosto muito de saber por que ela é tão importante para aquela pessoa, de modo que ela a traga para ser reconstruída... Isso valoriza o trabalho que vou ter, coloca-me dentro da situação e me permite um carinho adicional para que o resultado seja bacana de verdade...
Vocês podem achar que é exagero pensar assim, mas ... acreditem... esta é a única forma que conheço de fazer arte! E de ver a arte das pessoas! E de transmitir a arte para outras pessoas!
Sim, porque ensinar os outros a penetrar neste mundo encantador através da pintura, do desenho ou de qualquer outro tipo de trabalho é uma coisa que me proporciona profunda alegria!... Ver alguém que nunca se imaginou produzindo um trabalho artístico, estar de frente com o resultado da sua dedicação, ver seus olhos brilharem, sinceramente, não tem preço!
E é assim que vou desenvolvendo o meu trabalho, que ao mesmo tempo é o meu lazer... e a minha terapia de vida... e a minha maneira de orar... e estar sempre perto de Deus...
E é assim que pretendo expor aqui muitas das coisas que já fiz, estou fazendo ou farei.
E é assim que me coloco à disposição de todo mundo que quiser conversar , aprender ou ensinar, ou que quiser contratar o meu trabalho.
É assim que convido os meus colegas artistas e artesãos para trocar idéias e novidades.
Um abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo, dê sua opinião, e se quiser entrar em contato para solicitar informações ou encomendar algum trabalho... fique à vontade!